Mesas Redondas

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Mesa Redonda: Games e Gamificação na Educação

Possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (2008), mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística – UFMG pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011) e doutorado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (2019). Atualmente é professor da Universidade Federal da Paraíba, do curso de Comunicação em Mídias Digitais. Tem experiência na área de Educação a Distância, Desenvolvimento Web, Gamificação e Marketing Social.


É Professor Adjunto do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 2012. Tem graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2001), doutorado (2007) e pós-doutorado (2008) em Informática pela Université Pierre et Marie Curie (Sorbonne Universités). Sua carreira de pesquisador e desenvolvedor tem sido dedicada às áreas de Jogos Digitais, Inteligência e Educação. Tem atuado em diversos projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação nestas áreas. Em 2019, recebeu o prêmio de 1º lugar com o jogo Pharos no II Workshop de Inovação da CAPES, um jogo educacional digital voltado ao processo de ensino-aprendizagem da Matemática. É atualmente coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), assim como do Laboratório de Jogos Digitais e Tecnologias Imersivas para Educação (GameLab). É também co-fundador da startup Game Mind, que é uma empresa nascente no ramo das tecnologias educacionais (EdTech). 


É designer de jogos e especialista em gamificação com 15 anos de experiência em empresas como Nokia, Meantime e Gameloft. Tem cerca de 30 jogos publicados em várias plataformas e atualmente é consultor de gamificação na JoyStreet e líder de design na Diorama Digital. Endereço para acessar este CV:http://lattes.cnpq.br/5570587335317441

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