Chamada de Trabalhos

Confira a Programação Prévia do Ctrl+E 2020

Tópicos de Interesse

  • Práticas educativas com tecnologias digitais
  • Projeto, desenvolvimento e avaliação de ambientes de software e hardware para apoiar o ensino e a aprendizagem
  • Jogos, simulações e gamificação na Educação
  • Robótica educativa
  • T-learning (e-learning, tv-learning, m-learning…) e aprendizagem ubíqua
  • CSCW na Educação
  • Educação aberta e sem distância
  • Aprendizado ativo, criativo e invertido
  • Tecnologias assistivas e inclusivas na Educação
  • Formação docente para o uso de tecnologias digitais
  • Espaços arquitetônicos escolares e aprendizagem
  • Educação em Computação na Educação Básica e Superior
  • Engenharia de Software aplicada à Educação
  • Inteligência Artificial aplicada à Educação
  • Interação Humano-Computador aplicada à Educação

Datas Importantes

  • Início da divulgação do evento: 06/01/2020
  • Deadline para envio de trabalhos: 15/06/2020 (nova data)
  • Notificação dos trabalhos aprovados: 16/07/2020 (atualizada)
  • Envio das versões finais dos trabalhos aprovados: 31/07/2020 (atualizada)
  • Inscrições no evento: Abertas. Clique AQUI
  • Realização do evento: 25 a 28/08/2020 (online)

Artigos completos

As submissões de artigos completos devem apresentar resultados originais consolidados, advindos de pesquisas científicas ou de relatos de experiência sobre o uso de tecnologias na educação. As submissões devem conter contribuições significativas para a área, que ainda não tenham sido publicadas em conferências ou periódicos científicos.

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Artigos resumidos

As submissões de artigos resumidos devem conter relatos breves sobre pesquisas ou experiências em andamento, sobre o uso de tecnologias na educação. As submissões devem conter resultados que embora parciais sejam significativos para a área, e ainda não tenham sido publicados em conferências ou periódicos científicos.

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Oficinas

As submissões de oficinas não serão mais possíveis com o novo formato do evento.

Demonstrações

As submissões de demonstrações devem apresentar brevemente uma tecnologia educacional desenvolvida, ou um processo didático que faça uso de tecnologias educacionais existentes. O objetivo é compartilhar ideias e experiências sobre o que tem sido desenvolvido para apoiar processos de ensino e aprendizagem. Esta é uma boa oportunidade para o diálogo com diversas instituições de ensino, programas de pesquisa, empreendedores e educadores. 

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