Edições Anteriores

O evento, em sua primeira edição, foi concebido para ter um caráter regional por ser organizado por professores e pesquisadores de diversas universidades do Nordeste do Brasil, com o intuito de fomentar discussões e o apoio à pesquisa no campo das Tecnologias na Educação. No entanto, em suas edições posteriores, esse evento recebeu um número significativo de pesquisadores nacionais e internacionais interessados em compartilhar experiências e conhecimentos, ampliando assim a sua abrangência.

A primeira edição do Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+2016) aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio de 2016, em Natal-RN. Foi um evento organizado pelo Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e foi marcado pela apresentação de vários trabalhos de qualidade e por ricas trocas de experiências. Seus anais encontram-se disponíveis no CEUR-WS (CEUR Workshop Proceedings – ISSN 1613-0073), Volume 1667.

O II Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2017) ocorreu pela segunda vez no Nordeste, mas dessa vez com um caráter nacional ao invés de regional. A sua segunda edição foi realizada no Campus IV da UFPB, em Mamanguape (PB) e ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2017. O evento foi organizado pelo Departamento de Ciências Exatas (DCX) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e teve como tema “Desafios da Educação na Era Digital: Experiências, Metas e Planos”. Os 74 trabalhos selecionados para o evento foram publicados no CEUR-WS (CEUR Workshop Proceedings – ISSN 1613-0073), Volume 1877, com o título Anais do II Congresso sobre Tecnologias na Educação (Proceedings ofthe II Congresson Technology in Education – Ctrl + E 2017).

O III Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2018), com o tema “Cultura Maker na Escola: fazendo uma nova educação com tecnologias digitais”, foi realizado nos dias 5 a 8 de junho de 2018, na cidade de Fortaleza (CE). O Ctrl+E 2018 foi organizado pelo Instituto UFC Virtual, sob a coordenação geral do Professor José Aires de Castro Filho.  Os anais do evento também foram publicados no CEUR-WS (http://ceur-ws.org/Vol-2185/).

O IV Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2019), com o tema “Redes de colaboração”, foi realizado nos dias 28 a 30 de agosto de 2019, na cidade de Recife (PE).  O Ctrl+E 2019 foi organizado pela Universidade Federal de Pernambuco, sob a coordenação geral dos Professores Alex Sandro Gomes (CIn) e Ana Beatriz Gomes Pimenta de Carvalho (CE). Houve o convite para que os trabalhos selecionados para o evento fossem publicados na plataforma SBC Open Lib (https://sol.sbc.org.br/index.php/ctrle).